terça-feira, 9 de julho de 2013

Armas de precisão!




"Como flechas na mão dum homem valente, assim são os filhos da mocidade."

Um homem muito sábio escreveu essa frase, inspirado por Deus segundo dizem, e quer você acredite ou não em Deus, é um excelente pensamento. Confesso que nunca tinha dado o menor valor a ele, até porque só pode entender na sua profundidade quem tem filhos e não é o meu caso, ou melhor, não era.
Madú não é minha filha biológica, mas se tornou como se fosse. Não me peçam pra explicar o que eu mesmo não consigo entender, só posso falar isso: ela É minha filha!
E pouco me importa o que o resto do mundo ache. Deixado isso claro, continuemos o texto.
Por que flechas e não lança, que mata muito mais, ou espada que se torna ainda mais mortal na mão de um bom guerreiro? Ou um escudo? Que serve tanto pra defesa como ataque? Não. Uma flecha.
Quem já teve a experiência de atirar uma flecha com um arco sabe que acertar o alvo é difícil demais. Quanto mais longe, mais difícil. Exige disciplina, destreza, treino constante, concentração e, acima de tudo, confiança e certeza, afinal, pode ser que você só tenha uma flecha para atirar e se errar... Já era.
E com os filhos também não é assim? Criar um filho não exige o mesmo? Ter alguém que depende de você, que o observa, o imita, que tem parte de você, não te exige uma dedicação ainda maior (já que tem momentos que você pode largar o arco, mas o filho... ).
Filhos são flechas porque são armas que exigem de nós um crescimento, um amadurecimento, um aprimoramento constante. Tudo pelo simples fato que amamos essas "flechas" demais.
Isso me traz alegria demais como pai, confesso que certa tristeza como filho. Toda vez que tenho uma escolha "das boas" pela frente, a Madú vem automaticamente em minha mente, desde tomar um copo de cerveja ou soltar um palavrão, como também a uma possibilidade de traição ou coisa pior. Não vou render o assunto, mas é triste demais constatar que muitos pais não amam seus filhos o suficiente. Não o tanto que deveriam.

 
Caso você tenha escolhido, ou fez algo pra receber suas flechas, agora  é responsabilidade sua aprimorar seus talentos, papais e mamães. Fácil não é, mas só presta assim ;-) .
E então? Bora nos tornarmos cada dia melhores arqueiros para que nossas "flechinhas" sempre acertem seus alvos?
Inté o/

4 comentários:

  1. Ah... fácil não é, não. Mas é mto bonito ver por esse lado tbm! Como flechas... depende mto de nós mesmo! Para q nossas flechas mantenham o alvo; que nem sempre é necessário acertar exatamente no alvo, mas o mais próximo possível. O treinamento básico é para que nossas flechinhas não acertem alvo nenhum, né?
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. O que sempre me assustou na maternidade é justamente o fato de sermos espelhos dos dos nossos filhos, e estamos tão acostumados a fazer certas coisas erradas que ás vezes não nos damos conta de imediato do tanto que isso poderá influenciar negativamente na vida deles.Eles precisam de referências boas, ou no mínimo até terem maturidade o suficiente pra entender e separar o que é certo e o que é errado. Temos sim responsabilidade no tipo de ser humano que os nossos filhos vão ser tornar no futuro.

    ResponderExcluir
  3. Há, muito bom o post, parabéns.

    ResponderExcluir
  4. amor, dedicação, e boa mira kkkkk

    ResponderExcluir