segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

Projeto "Ler para escrever melhor" - Continuação

Nesse fim de semana, foi o primeiro resumo do "Projeto "Ler para escrever melhor"". Madú estava empolgadíssima. E eu fui bem claro com ela: aqui avaliaremos erros de português, interpretação e o importante era aprender com os erros.
Vamos lá ao resultado:



Marcado os erros e tendo-os discutido com ela, pedi que passasse a limpo e relesse como "professora", como quem quer ver se tá tudo certinho. E deu nisso:

  


Como podem notar, ainda ficaram erros, alguns que nem tinham na original. Aqui que fica minha maior preocupação com a Madú: Falta de foco, de concentração. Por outro lado, ela escreve bonitinho demais, com expressões até que usa na fala, haha. Sua interpretação é boa.
E vamos a melhor parte, a recompensa pelo esforço:



Hahaha, assim até eu estudaria muuuuuito.
Brincadeiras à parte, gostei muito dessa primeira experiência e percebo que ela está gostando também, o que é o mais importante, porque não quero bloqueios ou resistência, já que é algo para seu aperfeiçoamento e não para sua tortura. 
Espero que com isso ela melhore ainda mais suas notas, sua interpretação e, principalmente, sua concentração. Estou pensando também em alguns jogos para ajudar a desenvolver melhor seu foco.
O próximo livro será: DEUSES, HERÓIS E MONSTROS, de Carmen Seganfredo e A.S. Franchini.


Esse aqui tem mais páginas e capítulos, logo combinamos um resumo para cada um e um resumão no final sobre o livro em geral.
Eu escolhi o tema de mitologia porque gosto demais e sei que pras crianças é interessante esses contos e fábulas.
Vou postando a medida que forem sendo feitos.

Inté o/

4 comentários:

  1. Ela levou bem a sério mesmo, e ficou na expectativa pra te mostrar. Acho que está mesmo gostando e fazendo com prazer.Vamos ver como vai ser no segundo. Bjoo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. AMadú é uma menina de ouro. Está sempre querendo melhorar. Dá gosto ajudar alguém assim.

      Excluir
  2. Que bacana o resultado, Alex! Vc está de parabéns!
    Por aqui eu preciso postar sobre o primeiro livro que ela está lendo pra escola... quem sabe depois a gente troca e a Madu lê tbm? Pq é um ótimo livro, interessante, faz pensar e com ilustrações lindas, tipo pintura! Como esse eu comprei, assim q passar a leitura, dá pra emprestar!
    Vou ver se faço esse processo aí com a Sofia tbm. Pq na nova escola a redação é muito exigida... e cobram MUITO pelos erros de português, gramaticais e etc... e só lendo e escrevendo pra conseguir corrigir tudo isso, né?
    Gostei demais!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Claro q trocamos. Bom que sai mais econômico prá nós tb =P.
      Abs

      Excluir