terça-feira, 29 de janeiro de 2013

Como eu amo você, minha tigrezinha.

  
Ei Madú.
Esse post estou escrevendo pra você, mesmo sabendo que outras pessoas o lerão, e isso agora é o que menos me importa, com tanto que você o leia e o entenda quando a hora chegar.
Você é tão pequena, delicada, nova, mas já aprendeu tanta coisa que eu tenho medo de passar.
Ás vezes olho pra você e tento imaginar a dor que sentiu, mesmo novinha demais.


Eu me pego te amando tanto, sem nem entender porque... Biologicamente você não é minha filha, mas tem algo em ti que me tornou seu pai. Não porque namoro e quero ir além disso com sua mãe, mas porque você é você. 
Eu já te disse isso, mas se eu fosse "criar uma filha do zero" ela jamais sairia perfeita como você.
Eu te amo tanto que até tenho medo. E se eu e sua mãe não dermos certo? O que será de nós dois?


Vira e volta eu lembro de você, do seu sorriso, do seu carinho, do seu jeito único de lidar com a vida.
Como eu quero que você seja feliz, plena, realizada.
Acho que sou o último cara na terra que escolheria para ser seu pai. Não que eu não me ache um cara bacana. Perto do que tenho visto por aí, nossa sou até demais. Mas você é muito além da média. Merecia alguém assim também.
Sua mãe merecia um prêmio por ter conseguido te tornar alguém tão única mesmo com toda a dificuldade que passaram.
Sabe o que mais me irrita? Como alguém pode ter não te amado suficientemente? Ter deixado algo separá-lo de você? Mas ao mesmo tempo, por puro egoísmo meu, isso me alegra, porque assim pude tê-la conhecido como conheço.
Minha filha, sou tão falho. Tão arrogante, tão grosseiro... Será que conseguirei ser o pai que você merece?
Ás vezes sou exigente demais com você, mas tão somente porque quero que você seja grande. E enxergo em você um potencial enorme. Você é tão cheia de vida, amor, você é tão preocupada com tudo e com todos. Será isso o fruto das coisas que perdeu? Ou uma compensação divina por tudo que já passou?



Sabe Madú, você tornou minha vida significativa. Você me ajudou até a entender meu relacionamento com meu pai e com Deus também. Em tão pouco tempo, eu te devo tanto...
Muitas vezes quando conversamos eu me sinto mais seu amigo, seu primo, seu filho, que seu pai.



Você nem faz ideia do quanto me ensina. Nem imagina o quanto te amo. O quanto quero o melhor do mundo pra você.

Eu não sei o que o futuro guarda pra nós dois, mas quero viver nosso presente plenamente. E se amanhã algo acontecer e nossos caminhos separarem, saiba que eu a amei o máximo que consegui. Que eu lutei o quanto pude pro seu mundo ser melhor e que fiz o impossível para ser o melhor pai do mundo pra você. Tudo isso tão somente porque você é você. Porque você é simplesmente minha Madú.
Perdoe-me por ainda não ser tudo aquilo que você merece, minha menina e saiba que me orgulho demais por você ter deixado eu ser seu pai.

Amo demais a ti, Madú.

Ass.: Seu Xand.



Valsa Para Uma Menininha 

Toquinho

Menininha do meu coração
Eu só quero você a três palmos do chão.
Menininha não cresça mais não,
Fique pequenininha na minha canção.
Senhorinha levada, batendo palminha,
Fingindo assustada do bicho-papão.
Menininha, que graça é você,
Uma coisinha assim, começando a viver.
Fique assim, meu amor, sem crescer,
Porque o mundo é ruim, é ruim, e você
Vai sofrer de repente uma desilusão
Porque a vida somente é seu bicho-papão.
Fique assim, fique assim, sempre assim
E se lembre de mim pelas coisas que eu dei.
E também não se esqueça de mim
Quando você souber, enfim,
De tudo que eu guardei.

Nenhum comentário:

Postar um comentário